Matemática e bolinhos de coco...

No dia 6 de julho as turmas do 6.ºB e 6.ºF deitaram mãos à obra e, aplicando alguns conceitos matemáticos, mais concretamente, a proporcionalidade direta, fizeram uns deliciosos bolinhos de coco. Os alunos puderam desta forma, confirmar com esta atividade prática e muito divertida, que a matemática é muito útil e necessária até mesmo em atividades triviais do dia a dia. Os alunos lembraram-se certamente do Vasco, personagem da história "O Rapaz que tinha zero a matemática", que a dada altura da história, colabora na confeção de um bolo de aniversário e, estraga a receita, por não ter calculado corretamente a proporcionalidade direta. Felizmente que , até o Vasco, chegou à conclusão que, sem saber matemática  tudo fica mais complicado e embaraçoso.

Ora vejam lá se os bolinhos não ficaram apetitosos?


 




Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que tinha zero a Matemática

Construção de sólidos geométricos em 3D