Construção de sólidos geométricos em 3D

 Aqui ficam registados alguns testemunhos de alunos sobre esta atividade realizada nos dias 5 e 6 de dezembro 2022 com todas as turmas do 6º ano.

Num dia normal de aulas de matemática, a nossa professora surpreendeu-nos com uma divertida ida à biblioteca escolar para construir sólidos geometricos com canetas 3D. Foi muito divertido, trabalhámos em equipa, e assim, cada grupo construiu um sólido geométrico. No meu grupo foi construido um tetraedro que tinha:

  • 4 faces;
  • 4 vértices;
  • 6 arestas.
  • Eu gostaria de repetir esta atividade, pois foi uma auladiferente e divertida.                                                                                                                                                   BeatrizRibeiro, nº 3 do 6ºB

Eu gostei de trabalhar com as canetas 3D. Foi uma experiência muito interessante e muito agradável. Os trabalhos ficaram muito giros. As cores eram muito bonitas. É fácil de utilizar a caneta e é muito rápida a aquecer o fio.
Foi muito divertido e gostaria de voltar a construir.

                                                                                                                        Mª Inês 6°B N° 15


    


 



Eu gostei muito de trabalhar com as canetas 3D. Achei a experiência muito engraçada porque achei interessante poder construir o meu próprio sólido geométrico.Também achei muito giro poder ver o das outras turmas para observar como eles ficaram. 

                                                                                                                    Maria Leonor - nº 16- 6ºB 


Eu gostei muito da aula das canetas 3D. Foi a primeira vez que fiz uma atividade com canetas 3D e achei muito interessante. Gostava de repetir!

Leonor Flores Martins, nº 16 6ºD



 

Eu achei que a atividade das canetas 3D foi muito engraçada, uma experiência diferente, porque eu nunca tinha experimentado.

Foi uma atividade em grupo, onde todos participámos, construímos um prisma triangular e tivemos que fazer duas bases triangulares e três faces retangulares.        

                                                                                                                  Miguel Antunes (6ºD)

 


 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

O rapaz que tinha zero a Matemática